Para realizar a troca ou devolução de algum produto ou pedido, é só enviar um e-mail para nosso SAC, que é [email protected].
Temos até 5 dias úteis para responder, mas não se preocupe, a partir desse primeiro contato o processo de troca ou devolução já é iniciado.
- O cliente tem até 7 (sete) dias a partir do recebimento do pedido, para solicitar a troca/devolução do mesmo. Após esse prazo, a solicitação não será aceita. Os produtos deverão ser devolvidos em perfeito estado, sem indícios de uso ou avaria, na embalagem original e acompanhado da nota fiscal. Caso o contrário, devolveremos o mesmo produto ao cliente, nas mesmas condições recebidas.
- Em caso de defeito: Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado ao nosso SAC para encontrar a melhor solução. O produto devolvido será analisado em nosso Centro de Distribuição para constatação do defeito informado pela cliente. Caso seja constatado o defeito, o produto será enviado para conserto na fábrica, que tem um prazo de até 30 (trinta) dias úteis para devolução. O cliente só receberá a opção de estorno do valor do produto, se não houver solução para conserto, ou for problema de fábrica. Caso seja constatado que o defeito se deu por mau uso, o produto será devolvido para o cliente sem nenhum ressarcimento.
- Em caso de troca de produtos diferentes do que o que foi comprado, o novo item (desejado) deve ter o mesmo valor do produto devolvido. Caso os valores sejam diferentes, o cliente deve arcar com a diferença para valores mais altos. Em caso de valores mais baixos, um crédito com a diferença de valor e com validade de até 90 dias será gerado.
- Enviaremos um código de postagem para que o cliente faça o envio da compra diretamente em uma agência dos Correios sem custo adicional. O valor da logística reserva só é cobrado do cliente quando dentro de um mesmo número de pedido tem a solicitação de mais de um pedido de troca.
- Em caso de reembolso o prazo depende da forma de pagamento escolhida. Caso tenha sido boleto bancário ou PIX, a restituição pode ser feita através de crédito em seu cadastro na loja online ou reembolso apenas em conta corrente de mesmo nome e CPF do titular da compra. Para essa opção, a Gautan tem até 10 (dez) dias úteis para realizar o ressarcimento. Caso o pagamento tenha sido via cartão de crédito, a restituição pode ser feita através de crédito em seu cadastro na loja online ou estorno no cartão de crédito. O prazo de estorno varia de acordo com a administradora do cartão, que têm um prazo de 30 a 60 dias para estornar o valor em sua fatura. O reembolso por defeito só ocorrerá se não houver solução para conserto.
Observação: Caso o cliente opte por estorno total do valor da compra, o valor de frete por ventura pago não será estornado.